Pastores, Presbíteros e Diáconos

A IPCC procura desenvolver uma liderança plural que atue em equipe e sirva de referencial para os demais membros. Com essa premissa, cada presbítero é considerado como um dos pastores da igreja e atuante em um dos nossos cinco propósitos.

Pastores

Sérgio Paulo Ribeiro Lyra. Coordenador do colegiado. Ordenado pastor em 1980, é casado com Jamile, pai de quatro filhos, André Ricardo, Sérgio Paulo, Daniel Tito e Filipe. É formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, Ciência da Computação pela UFPE, mestrado em missiologia urbana no CPPAJ-SP e doutorado em ministérios no Reformed Theological Seminary. Rev. Sérgio é o pastor titular da igreja desde 1995, exerce atividade docente em alguns seminários e tem sido palestrante de vários congressos sobre Missões Urbanas e Teologia Pastoral.

Rodrigo Buarque dos Anjos. Pastor Auxiliar. Ordenado pastor na IPCC em 2015, é Casado com Viviane. Formado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte e pós-graduado em Aconselhamento Cristão pelo SPN.


Presbíteros

André Ricardo de Lima Lyra. Casado com Rita e pai de Malu, Levi e Cadu, é filho do Rev. Sérgio e neto do Rev. Severino Lyra, fundador da IPCC. É analista de sistemas e empresário. Foi eleito presbítero na IPCC em 2007 e atua como um dos líderes do ministério de música, professor da EDV e líder de grupo de discipulado.

Antônio Carlos Lemos. Casado com Elza e pai de Rafael e Rafaela. É bancário, foi eleito presbítero em 2001 e atua como um dos líderes do ministério Construtores de Casamento e é professor da EDV.

Ely Aguiar. Casado com Cássia e pai de Isaac. Foi eleito presbítero em 2017. É policial militar; Atua como professor da EDV e líder do ministério de música.

José Alexandre Carvalho. Casado com Cláudia e pai de Filipe e Eduardo. Foi eleito presbítero em 2004. É empresário no ramo de representações. Atua como professor da EDV.

Kalikoko Hugo Sicato Epalanga. Casado com Anne e pai de Kaio e Annie. É sobrinho do Rev. Theodoro Chitunda, um dos primeiros pastores da nossa igreja. É formado em engenharia elétrica. Foi eleito presbítero em 2007 e atua como professor da EDV e líder de pequeno grupo aberto.

Rubem Ximenes Sobrinho. Casado com Izabel, é pai de Rosana, Sarah e Julie. Graduado em Engenharia Elétrica pela UFPE (1975) e Mestre em Educação Religiosa pelo Seminário de Educação Cristã – Recife. É engenheiro e professor federal aposentado. É presbítero da IPCC desde 2001, foi o mentor da nossa EDV – Escola de Desenvolvimento da Vida é tesoureiro da IPCC e professor da EDV.

Wellington Oliveira. Casado com Gilvanete, é pai de Maria Clara e .. . É presbítero da IPCC desde 2017. Atua como um dos líderes do ministério GPS Missões e é professor da EDV.


Diáconos

Arthur Garnier. É solteiro, arquiteto e empresário. Eleito diácono na IPCC em 2017.

Eraldo Barbosa Santos Filho. É casado com Emília, pai de Afonso e Victor. Administrador de Empresa e Serventuário do TCE-PE. Eleito em 2004 atua como um dos Líderes do Ministério Construtores de Casamento.

Hélio de Albuquerque Rego Filho. É casado com Elisabeth e pai de Daniele e Augusto. Administrador de Empresas é diácono desde a fundação da IPCC, em 1987 e em 2017 recebeu o título da emerência. Atualmente, é um dos líderes do ministério Construtores de Casamento.

Vanildo Leitão Alves da Silva. Casado com Adlai, pai de Camila e Mariana. É empresário, membro da IPCC desde 1992. Foi eleito diácono em 2007 e é um dos líderes do ministério Construtores de Casamento.

Saulo Benegildo da Silva. Casado com Andreia, pai de Samuel e Julia. É enfermeiro, foi eleito diácono em 2013 e trabalha no ministério Entre-Nós.

Sergio Lima. Casado com, pai de Erick. É enfermeiro, foi eleito diácono em 2015 e é o atual presidente da junta diaconal.

Wladmir Leitão Alves da Silva. Casado com Soely, pai de Sara e Julia. É empresário, foi eleito diácono em 2017 e atua proporcionando a gravação das mensagens dominicais em vídeo.